Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Buscar   OK
Turismo
Publicada em 07/12/18 às 06:32h - 25 visualizações
Natal Social começa nesta sexta-feira com a chegada do Papai e Mamãe Noel na Praça das Mangueiras

Da Redação


 (Foto: Reprodução)

‘Um Natal pela Vida’ é o tema do Natal Social 2018. O projeto da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), foi criado em 2013 com o intuito de resgatar a tradição do Natal, a festa cristã mais comemorada do mundo.

O evento que se estende até o dia 30, tem sua abertura nesta sexta-feira (7), com o desfile do Papai e da Mamãe Noel saindo do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, às 17h30. A chegada na Praça das Mangueiras, onde acontecerá a inauguração da decoração natalina, está prevista para as 19h.

Artistas da cidade e convidados já foram confirmados para a programação que contará com espetáculos teatrais, cantatas, filmes infantis, orquestras, corais, palhaços e shows musicais religiosos. Exposições e oficinas da rede socioassistencial completam a beleza da festa que, a exemplo dos anos anteriores, pretende reunir famílias pauloafonsinas e visitantes.

A decoração e iluminação da praça este ano trazem novidades que incluem um Papai Noel gigante, duendes e cisnes no lago. Os trabalhos que já estão praticamente concluídos são acompanhados diariamente pela equipe da SEDES. “Nós estamos acompanhando a montagem do cenário para garantir que a decoração fique pronta dentro do prazo, mas o ritmo está dentro das expectativas e, temos certeza de que as novidades vão surpreender”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira.

Dentro do Projeto Natal Social, em 2015 nasceu a Árvore dos Sonhos, com a proposta, segundo a secretária, de realizar os sonhos das crianças atendidas pelos programas da rede socioassistencial da Prefeitura e por instituições não-governamentais. As entidades que serão atendidas são: CRAS, CREAS, Casas de Passagem Menina Flor e Meninos da Terra, FUNDAME, Lar da Criança Vicentina, APAE e CERSPA.

“Na Árvore dos Sonhos, através de cartinhas enviadas ao Papai Noel, as crianças fazem pedidos de brinquedos, roupas, calçados e outros presentes. As pessoas podem escolher um dos pedidos, comprar o presente e entregar na SEDES, na Avenida André Falcão, 777 ou no próprio endereço da criança ou local da festa, e nós repassaremos a cada instituição. A campanha se encerra no dia 30 de dezembro”, frisou Ana Clara Moreira.

Veja a programação da primeira semana:

Dia 7 (sexta-feira) Abertura:

Chegada do Papai e da Mamãe Noel com a orquestra do Colégio Montessori, Orquestra do CREAS e Auto de Natal com a Companhia de Dança Filhos da Terra;

Dia 8 (sábado):

Orquestra Mandacaru, Recital Christmas com o tenor Igor Alves, de Triunfo-PE e outras atrações;

Dia 9 (domingo):

Cine Natal, animação e brincadeiras com o palhaço, Lar da Criança Vicentina , Projeto Som Cata do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos DA SEDES, Espetáculo Infantil Show da Luna e um Natal Divertido com a Coxiar Produções – Maceió – AL, show infantil com os Gatos Multicores  de Salvador-BA.

A programação do próximo fim de semana será divulgada em breve. Atrações conhecidas nacionalmente já foram confirmadas, como: Orquestra de Camerata de Sergipe (DIA 15), Orquestra Sanfônica de Aracaju (dia 22), cantor católico Jonny Mendes (dia 25) e cantor evangélico Armando Filho (dia 29).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 252610 Usuários Online: 24


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Hora Certa


Parceiros



Paulo Afonso FM - 104,9 - Paulo Afonso – BA
Copyright (c) 2019 - PAULO AFONSO FM104.9 - Todos os direitos reservados